Cromoterapia
O poder da Cromoterapia
"A sua emoção define a intesidade da cor que sua aura emana, e o quanto sua alma sorri"
Luciana Bettencourt
Azul
Laranja
Branco
Lilás
A Cromoterapia, é uma técnica terapêutica onde se utiliza as cores, nos principais campos energéticos do corpo, na finalidade de se fazer um alinhamento desses campos. Através de feixes de luzes de várias cores, direcionados nos campos de energia do corpo, de acordo com a necessidade avaliada. Essa luz promove uma transformação no organismo, consequentemente o alinhamento dos chakras, proporcionando o bem-estar físico, emocional, mental, espiritual.
Para maior esclarecimentos clique abaixo, estarei pronta esclarecer todas suas dúvidas.
O ATENDIMENTO para uma sessão de Cromoterapia, são de formas PRESENCIAIS e ONLINE. Essa técnica também pode ser realizada À DISTÂNCIA, após consulta.
Entendendo como a Cromoterapia age em você
CROMOTERAPIA é a ciência que utiliza as cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico energético em áreas do corpo atingidas por alguma disfunção.
É uma técnica muito suave, que visa a reequilibrar a dinâmica da energia do organismo. Ela funciona como uma técnica de apoio: serve para tornar o organismo mais receptivo e aumentar sua resposta às outras medidas terapêuticas necessárias ao caso.
As cores estão em todos os corpos da natureza. Tanto nos seres vivos como nos inanimados, elas expressam o estado interior ou a função do ser.
As cores usadas no vestuário podem exercer sobre nosso campo energético e nosso organismo dois tipos de efeitos: físico e psicológico. O efeito físico resulta da absorção de radiação luminosa pelo material da roupa. Esta radiação pode ser absorvida pelas estruturas do organismo ou pode ficar no campo energético.
Pesquisas demonstram que cores e sentimentos não se combinam ao acaso nem são uma questão de gosto individual – são vivências comuns que, desde a infância, foram ficando profundamente enraizadas em nossa linguagem e em nosso pensamento.
Um terço da criatividade consiste de talento, um terço de influências ambientais que estimulam dons especiais e um terço de conhecimentos aprendidos a respeito do setor criativo em que se trabalha. Quem não souber nada a respeito dos efeitos gerais e da simbologia das cores, quem quiser confiar apenas em seus talentos naturais, será sempre ultrapassado por aqueles que possuem, esses conhecimentos.
Usar as cores de maneira bem direcionada significa poupar tempo e esforço.
Não existe cor destituída de significado. A impressão causada por cada cor é determinada por seu contexto, ou seja, pelo entrelaçamento de significados em que a percebemos. A cor num traje será avaliada de modo diferente do que a cor num ambiente, num alimento, ou na arte.
Os chakras são associados às cores, as sete cores do arco-íris. Elas correspondem, cada uma, à vibração de um determinado chakra.
As cores da aura nos dão ensinamentos sobre o desenvolvimento espiritual da pessoa, como também sobre a saúde física, mental e emocional.
Observemos que as cores que se relacionam à espiritualidade são bastante estáveis, enquanto as que dizem respeito à saúde e às emoções variam. Será mais exato dizer que elas mudam conforme a emoção ou a doença da qual a pessoa sofra. Uma pessoa saudável e cuja energia vital esteja em alta apresentará as cores vivas. Numa baixa de energia vital, no caso de uma doença ou um traumatismo, as cores são bastante esmaecidas. Quando uma pessoa experimenta um estado de ansiedade, de depressão ou de medo intenso, as cores aparecem desordenadas. Em caso de depressão forte, nós não percebemos mais, realmente, as cores; elas são completamente cobertas por um tom entre cinza e marrom que pode chegar até o preto, nos casos graves.
Alguns significados das cores mais frequentemente percebidas na Aura
Branco: Esta cor simboliza a sabedoria. A pessoa cuja aura mostra bastante branco tem uma natureza tranquila, compassiva e perdoa facilmente
Azul: Esta cor representa uma natureza harmoniosa, de inspiração artística. O azul-escuro indica uma natureza sábia e serena; é também a marca de um nível bastante alto de evolução espiritual. Por outro lado, o marrom ou o preto que se mistura ao azul indicam uma depressão ou uma doença mental.
Marrom: Indica uma pessoa que tem o sentido da organização e talentos de um líder, uma natureza trabalhadora e qualidades práticas
Cinza: A presença desta cor indica doença, dor e tristeza. Em geral, a perda recente de um ente querido ou uma ruptura amorosa tinge a aura de uma nuvem cinza como se fosse um véu
Amarelo: A presença desta cor indica uma saúde luminosa nos planos físico e mental. Em uma pessoa que desenvolve projetos, é um sinal de determinação
Preto: É uma cor de vibração muito baixa, frequentemente associada a pessoas que cometem excessos no consumo de álcool e de drogas de maneira regular. Estes pontos são como buracos na aura, porque a vitalidade do corpo aí se perde literalmente. O preto pode também ser indicativo de um estado de depressão grave, já de muito tempo, e não tratada
Laranja: Ter esta cor em abundância demonstra que a pessoa tem uma natureza serena, uma boa dose de consideração e de sabedoria. É também sinal de equilíbrio harmonioso
Púrpura: A presença desta cor indica uma natureza e um espírito práticos
Rosa: Esta cor indica a presença de amor incondicional, de uma alma muito calorosa. É a marca de uma pessoa que cria laços de amizade muito fortes e sinaliza um grande dom para as artes
Vermelho: É um sinal de grande energia, de força e de vitalidade
Turquesa: Esta cor demonstra uma natureza pacifista, talentos para a cura e uma vibração espiritual bastante elevada
Verde: É indicativo de que a pessoa tem dons de cura, bem como de uma natureza serena orientada para a cooperação e a ajuda
Violeta: Esta cor é a marca de uma espiritualidade muito grande
A influência terapêutica de determinadas cores
Em cromoterapia, o vermelho ajuda a combater a depressão, a neurastenia e os estados letárgicos. Ele estimula o sistema imunológico; ele estimula o organismo, aumentando a pressão sanguínea.
O laranja para refrear e harmonizar os movimentos de cólera, de irritabilidade, de negativismo, é também ligada às emoções. Ela pode servir para acalmar e para harmonizar as emoções muito fortes.
O amarelo é o pêndulo do sistema nervoso. É um estimulante do sistema nervoso, que energiza os músculos.
O verde é usado no tratamento de doenças cardiovasculares e de problemas do sistema circulatório, benéfico sobre o sistema nervoso. Esta é a cor da cura.
O azul-claro tem como missão tratar todas as doenças ligadas à garganta, à glândula tireoide. Ele é eficaz para corrigir as dificuldades de fala e os problemas de comunicação. Busca a paz interior, a serenidade, o relaxamento, e favorece o sono.
O índigo é eficaz no tratamento das doenças mentais e para ajudar as pessoas em suas buscas filosóficas.
O violeta é usado para favorecer o despertar espiritual e a ligação entre o ser humano e o universo.
Luciana Bettencourt
Favoreço para que você crie uma vida com mais leveza, harmonia em seus relacionamentos e conexão com sua essência!
Não permita que sua vida fique estagnada!
Agende uma sessão de Cromoterapia: